O QUE APRENDI EM TEMPOS DE PANDEMIA
2020 foi o ano de aprender, reaprender e refletir. A pandemia do Covid-19 nos sacudiu, tirou-nos dos nossos eixos, nos virou de cabeça pra baixo e tudo isso nos fez enxergar tudo sob uma nova perspectiva, um novo ponto de vista. Em um primeiro momento, o medo me dominou e enxergar qualquer coisa com clareza parecia impossível. Tudo estava nebuloso e incerto. Veio então a primeira lição da pandemia, ter inteligência e controle emocional para pensar com clareza e saber como agir nas novas circunstâncias. Percebi então que precisava de fato me reinventar e multiplicar meu tempo. Aprendi a empreender para ajudar minha família a reestruturar e reformular os negócios; aprendi metodologias para ensino infantil para poder acompanhar meus filhos nas aulas online e no aprendizado diário em casa; aprendi a inovar na educação superior. Para além das aprendizagens práticas necessária para reequilibrar a vida na nova rotina, aprendi a ser...