O QUE APRENDI EM TEMPOS DE PANDEMIA

 

2020 foi o ano de aprender, reaprender e refletir. 

A pandemia do Covid-19 nos sacudiu, tirou-nos dos nossos eixos, nos virou de cabeça pra baixo e tudo isso nos fez enxergar tudo sob uma nova perspectiva, um novo ponto de vista.


    Em um primeiro momento, o medo me dominou e enxergar qualquer coisa com clareza parecia impossível. Tudo estava nebuloso e incerto. Veio então a primeira lição da pandemia, ter inteligência e controle emocional para pensar com clareza e saber como agir nas novas circunstâncias. Percebi então que precisava de fato me reinventar e multiplicar meu tempo. 
    Aprendi a empreender para ajudar minha família a reestruturar e reformular os negócios; aprendi metodologias para ensino infantil para poder acompanhar meus filhos nas aulas online e no aprendizado diário em casa; aprendi a inovar na educação superior.



Para além das aprendizagens práticas necessária para reequilibrar a vida na nova rotina, aprendi a ser mais empática, mais resiliente, mais paciente, mais otimista e a aprendi que ainda há muito a aprender. Que possamos viver um dia de cada vez e extrair dele o que há de melhor. Que possamos enxergar a beleza da vida em cada amanhecer. Em frente sempre. Aprendendo, ensinando, evoluindo e vivendo da melhor maneira possível.


 




Comentários

  1. Gostei muito da sua narrativa. As imagens são ótimas - hilárias- principalmente aquela das atividades feminina. E seu relato sobre as aprendizagens demonstram o quanto se descobriu em várias dimensões. Desejo êxito em tudo que fizer.

    ResponderExcluir
  2. Sua narrativa nos faz enxergar a vida com mais otimismo e as imagens estão interessantes - poética, cotidiana e reflexiva. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professora Michele Agra, a imagem que escolheu para iniciar o texto já espressa por sí como tudo ficou (de cabeça para baixo de verdade). Esperamos que o mais breve possível tudo retorne ao seu devido lugar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário